João Pessoa recebe em Dezembro 1º Festival do MST da Paraíba: Por Terra, Arte e Pão

No próximo dia 06 de dezembro, o Espaço Cultural Zé Lins do Rêgo, em João Pessoa, será ocupado pelo 1º Festival do MST da Paraíba: Por Terra, Arte e Pão. O evento que tem entrada gratuita, terá a abertura às 10h e segue até às 22h. O Festival vai ser uma celebração da cultura, da luta pela terra e da resistência do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST).

Marcando os 40 anos do MST no país, e seus 35 anos aqui no estado, o festival tem como objetivo promover a diversidade cultural paraibana e trazer ao debate a pauta da reforma agrária – com uma programação diversificada que envolve música, cultura popular, debates, e a exibição da rica produção agroecológica dos territórios organizados pelo MST.

Além disso, o festival contará com o espaço da tradicional culinária da terra, espaço da saúde comandado pelos agentes populares de saúde, a Ciranda infantil, exposição fotográfica, e a feira da reforma agrária, na qual será possível conhecer algumas nossas cooperativas, e adquirir os alimentos frutos da conquista da terra.

A feira também será um espaço de ocupação dos povos originários da Paraíba, quilombolas e organizações do campo, enriquecendo ainda mais a diversidade e o diálogo cultural.

O 1º Festival do MST da Paraíba é um convite aberto à sociedade paraibana, autoridades, imprensa e todos os interessados ​​em celebrar a cultura, a luta pela terra e a resistência dos trabalhadores do campo.

Este evento é um marco não apenas para o MST, mas para toda a sociedade que busca valorizar a diversidade cultural e considerar a importância da reforma agrária popular, agricultura agroecológica e sustentável.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MST-PB

Publicações relacionadas